30 de set. de 2011

Treinamentos na Biblioteca

Google Images
Divulgamos as datas dos próximos treinamentos de outubro aqui na biblioteca da ESEF. Teremos orientações sobre o uso da biblioteca, como localizar aqueles textos que os professores solicitam, bem como a ferramenta que ajuda a fazer referências e citações bibliográficas, bem como valiosas dicas sobre o TCC. Utilize o link acima ou através de Treinamentos - Agendamento ao lado.

Novidades no acervo - Setembro 2011

Apresentamos a listagem dos livros novos na BIBESEF, destre eles destacam-se vários livros doados pela Editora Artmed.

21 de set. de 2011

Porque os artigos não são aceitos para publicação?

Dicas valiosas estão neste vídeo do Prof. Volpato da UNESP, de Botucatu. São 15 min em que as causas da negação são apresentadas, entre elas, falta de objetividade, pouca novidade, uso de técnicas ou análises obsoletas, prolixidade, estrutura do manuscrito, objetivos muito restritos e as fracas justificativas dos objetivos. Vale a pena assistir!

9 de set. de 2011

Exposição Docente na ESEF

A biblioteca preparou uma exposição com livros, capítulos de livros, teses e dissertações dos professores ativos e aposentados da ESEF/UFRGS. Venha prestigiar esta mostra que ocorrerá durante o XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte.

Pesquisador ganha bolsa de R$ 7 milhões

O pelotense Pedro Curi Hallal, de 31 anos, é o único pesquisador não britânico do mundo a conquistar uma das 27 bolsas de financiamento oferecidas pela agência The Wellcome Trust, da Grã-Bretanha.  O investimento de R$ 7 milhões irá custear estudos inéditos sobre a prática da atividade física e será realizado durante um período de sete anos. Veja a notícia completa através do link acima.

6 de set. de 2011

Descarte de Equipamentos Eletrônicos

Cuidar do meio ambiente é assunto que interessa a todos.  Por isso divulgamos a FEIRA DE DESCARTE DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS que acontecerá sábado, dia 10, das 9h às 18h, no estacionamento da Usina do Gasômetro.

Neste ano a Feira está mais abrangente e tem um grande diferencial para incentivar a preservação do meio ambiente. Os porto-alegrenses poderão descartar, além dos equipamentos convencionais de informática, também câmaras digitais, celulares e baterias. Os equipamentos arrecadados serão recolhidos e encaminhados às empresas de reciclagem (IZN Recicle Brazil e Trade Recycle), responsáveis pelo transporte, desmonte, triagem, desmanufatura e reciclagem dos componentes.

Vamos participar!
Fonte: Portal PMPA

1 de set. de 2011

Apresentação das mudanças no Web of Science®, Journal Citation Report e EndNote Web

Objetivo: apresentar as mudanças e os novos recursos da versão 5.3 do portal ISI Web of Knowledge para a pesquisa em periódicos nas áreas de ciências, ciências sociais, artes e humanidades, incluindo a pesquisa de referências citadas, o fator de impacto dos periódicos e o gerenciamento das referências bibliográficas selecionadas.

Público Alvo: alunos, docentes, bibliotecários e demais usuários do Portal de Periódicos da CAPES.

Data: 21 de setembro de 2011
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório 200 - Escola de Engenharia - UFRGS
Endereço: Av. Osvaldo Aranha 99, 2º andar - Campus Centro - POA
Com emissão de certificado

Inscrições gratuitas até o dia 15 de setembro, no limite das vagas (160).

Para se inscrever encaminhe e-mail para treinamento_bc@bc.ufrgs.br, informando:

Assunto: Inscrição treinamento WOS - 21/09
Nome completo:
E-mail para encaminhamento do certificado:
Telefone para contato:
Curso e Instituição de origem:

Instrutora: Mirta Guglielmoni - Especialista em Educação de Clientes da Thomson Reuters . Promoção: Thomson Reuters, Biblioteca Central e Biblioteca da Escola de Engenharia da UFRGS