28 de out. de 2011

57ª Feira do Livro, em Porto Alegre

É tempo de Feira do Livro! Desfrute de uma extensa programação aliando ao prazer de caminhar na remodelada Praça da Alfândega, em meio a árvores e livros.
Visite o site e programe-se!

Treinamentos para Novembro

Já disponibilizamos as novas datas para os treinamentos, entre os quais destacamos:
  • Orientações sobre o Sabi será no dia 8/11 às 13h.
  • Pesquisas em bases de dados, dia 9/11 às 13h e 18h 30min.
  • EndNoteWeb ocorrerá nos dias 10/11, às 13h e 24/11 às 16h 30min.
  • Auxílio no TCC, dias 11/11 às 13h 30min e 18/11 às 17h 30min.
Agende aqui ou no balcão da biblioteca.

19 de out. de 2011

Livros Eletrônicos na UFRGS através de Ebrary

Prezado(a) usuário(a)
 
A UFRGS disponibiliza para toda a comunidade universitária a Base de dados de livros eletrônicos da Ebrary. que abrange diversas áreas do conhecimento com mais de 40.000 títulos. Para uma melhor utilização do recurso, o Sistema de Bibliotecas sugere  que os usuários acompanhem os treinamentos on-line oferecidos pelo editor conforme informações abaixo.  Para se  inscrever, basta clicar no link abaixo do título do curso.
Atenciosamente
 
Viviane Carrion Castanho
Diretora da Biblioteca Central
 
 
Introdução a ebrary - 24 de outubro, 11h (horário de Brasília)
 
 
A ebrary, uma empresa pioneira no mundo dos livros eletrônicos (agora parte da ProQuest), apresenta seu extenso catálogo de títulos em formato eletrônico, que lhe permitirá ter acesso às editoras internacionais mais importantes a partir da tela de seu computador, através de compra ou assinatura.
 
Os livros eletrônicos oferecem múltiplas possibilidades a seus
usuários: acesso pelo computador ou leitor de e-livros, download de parte do conteúdo para leitura posterior, marcações e anotações no texto sem danificar o livro, pesquisa de informações adicionais na web a partir do texto, etc. Mais de 4.300 bibliotecas e instituições em todo o mundo utilizam o conteúdo da ebrary, uma plataforma que vem se popularizando cada vez mais no Brasil.
 
As coleções da ebrary agregam títulos de inúmeros campos do conhecimento, de editoras como Elsevier, McGraw-Hill, Oxford University Press, Springer, Taylor & Francis, Wiley-Blackwell, entre outras.
 
Participe desse seminário on-line para obter uma introdução ao uso da plataforma e aos conteúdos da ebrary!