7 de mar. de 2014

Boa convivência de livros e ebooks

Barbara Oliveira | Diário do Comércio

Com a tecnologia, livros sobrevivem
 
Há pouco mais de uma semana, o site brasileiro da Amazon iniciou diretamente a venda de seus leitores digitais Kindle, primeiros produtos físicos vendidos pela gigante de comércio eletrônico na América Latina. A empresa aposta na popularização dos livros eletrônicos (ebooks) no Brasil. Embora as obras impressas tenham garantia de vida longa, os conteúdos digitais começam a ocupar espaço entre usuários que buscam a praticidade da tecnologia.

Leia mais - Site Pesquisa Mundi

5 de mar. de 2014

Ebah - disponibiliza aulas, livros, tira dúvidas...

Ebah O Ebah é uma rede social dedicada exclusivamente ao campo acadêmico e tem como principal objetivo o compartilhamento de informação e materiais entre alunos e professores. Vários cursos de graduação estão listados, entre eles Educação Física e Fisioterapia.

Fonte: BIBENG



Livros de literatura para trocar!

LazER na ESEF - Troca-Troca

Você conhece o projeto "LazER na ESEF"? Já conferiu as novidades? Não??? 


Na Biblioteca existe uma estante onde são disponibilizados livros de literatura que você pode trocar por outro. Para isso é só trazer um livro, de literatura e em boas condições para efetuar a troca. Bacana, né? Venha conferir!

Jogos Olímpicos e seu impacto social e econômico nas sedes

Neste artigo, Hiromi Kubo lista vários recursos online que tratam sobre o impacto e o significado de uma cidade ser sede dos Jogos Olímpicos.

The social and economic impact of hosting the Olympic Games