29 de mai. de 2014

BC UFRGS: Alteração no sistema para Geração Automática de Ficha Catalográfica

BC UFRGS: Alteração no sistema para Geração Automática de Fi...: O Sistema para Geração Automática de Ficha Catalográfica foi alterado para possibilitar a geração de fichas catalográficas para TCCs de graduação.



A partir da inserção de dados em um formulário eletrônico, o sistema gera a ficha catalográfica, possibilitando que o próprio aluno confeccione e imprima a ficha para integrar seu trabalho.

Site que detecta plágio nos trabalhos acadêmicos - Fique ligado!

Copia e Cola

No ambiente acadêmico, é comum que os professores encontrem nos trabalhos de seus alunos trechos copiados na íntegra e sem referência aos autores. Para descobrir plágios, alguns educadores costumam copiar parágrafos suspeitos e colar na internet para conferir a origem deles.

Para facilitar esse trabalho, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), com apoio da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), criou o sistema online gratuito Copia e Cola, que detecta plágio nas atividades escolares.

Depois de fazer o cadastro, o usuário manda seus trabalhos para o Copia e Cola, que procura textos na internet idênticos aos enviados. Após a busca, o site encaminha para a pessoa cadastrada um e-mail com todos os links em que o texto é igual a algum que já tenha sido publicado.

Para utilizar os serviços do Copia e Cola, basta cadastrar o nome e e-mail. De fácil navegação, o portal já tem mais de seis mil arquivos enviados e analisados. Gostou da ideia? Então, compartilhe com seus amigos e colegas de profissão!

Disponível em: <http://www.crb6.org.br/noticias_crb.php?codigo=917>. Acesso em: 29 maio 2014.

Novos livros na biblioteca





 Veja a lista com as novidades. Destaque para a área de Pilates!