3 de mai. de 2011

LazER na ESEF


Esta semana temos a participação da bibliotecária Naila que compartilha sua leitura, dentro do projeto LazER na ESEF.

- BIBESEF: Naila, o que você está lendo?
- NAILA: Agora estou lendo Paciente Particular, mas já li outros livros da mesma autora, que é excelente escritora de livros de mistério, suspense, que são meus prediletos. Outro que gostei muito foi “Mortalha para uma enfermeira”.

 Paciente particular, de P. D. James

Sinopse: O ambiente calmo e inofensivo de uma clínica nos arredores de Londres é palco de assassinatos violentos que revelam uma engrenagem de mágoas e desejos de vingança entre serviçais, médicos e residentes. O responsável por desvendar o caso é o célebre detetive Adam Dalgliesh

Em Paciente Particular - best-seller na Inglaterra e nos Estados Unidos logo após o lançamento, em 2008 -, P. D. James apura as características que a consagraram como uma das maiores escritoras de romances policiais de todos os tempos: suspense intrigante, enredo sem brecha e violência sem sensacionalismo; tudo entremeado pela atuação do inspetor Adam Dalgliesh na resolução de crimes aparentemente insolúveis.
 
A rede de intrigas do décimo sexto livro da premiada autora inglesa é tecida a partir da história de Rhoda Gradwyn, uma bem-sucedida jornalista investigativa em conflito perene com o próprio passado. É do passado, aliás, que ela carrega a marca de tantas mágoas: uma cicatriz que atravessa seu rosto.
 
Ao decidir livrar-se da cicatriz, Rhoda segue o conselho de seu jovem amigo Robin Boyton e procura o conceituado Dr. Chandler-Powell, com quem Robin mantém laços de parentesco distante e interesses numa vultosa herança. No ambiente bucólico e acolhedor da clínica Cheverell Manor, nos arredores de Londres, a morte espera por Rhoda, sem que ela possa sequer imaginar.
 
O assassinato da jornalista, que parecia uma fatalidade sem precedentes num ambiente tão austero, toma um ar macabro quando Robin também é encontrado morto na clínica. Chamado a desvendar o caso, o inspetor Dalgliesh e sua equipe vão desmontando uma engrenagem de rancor, mágoas familiares e crueldade pura e simples, que remete, assim como a cicatriz que Rhoda carregou por tantos anos, a desacertos do passado.
Fonte: Livraria Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário