Sempre é questionada a qualidade da informação disponível na internet. Publicamos alguns trechos de artigo publicado no blog da Scientific American que aborda esta temática.
"1) Não tenha medo de artigos científicos:
Faça uma leitura geral do texto para ter uma idéia básica. Permanecendo dúvidas, peça auxílio. Artigos científicos são as melhores fontes na internet pois seguem rigorosos métodos estatísticos e são revisados por pares. O Google Acadêmico (Scholar) localiza artigos em periódicos de acesso aberto (open source). Dicas: acrescente a palavra "review" junto aos seus termos de busca; limite os resultados para os últimos 5 anos, assim você recebe as novidades na área pesquisada. Quando os textos não estão completos, vá até a biblioteca universitária mais próxima!.
2) Nem todos os sites são criados de forma igual:
Sites são como amigos: tem aqueles que falam a verdade, tem aqueles que a gente confia, tem outros que, quando contam uma história misturam realidade e ficção.
3) Sempre confira os dados:
Sites comerciais são tendenciosos. Utilize aqueles que indicam citações e links, e sempre confira as informações em outro local com boa reputação.
Saiba mais lendo o texto completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário