10 de out. de 2012

Fisioterapia - Bases de dados disponíveis

 
 









         
Base de dados especializada em Ciências da Saúde ( ex Excerpta Médica).
Guia Rápido de Usuário do Embase em português.
 
Instrumento de referência para uso clínico por médicos de reabilitação, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Fornece informações de forma intuitiva, utilizando a melhor evidência disponível para auxiliar a decisão de suporte clínico. Inclui imagens de exercícios, informações de medicamentos e muito mais.


Base de dados de acesso livre, organizada com a colaboração da Organização Mundial da Saúde, que divulga as mais abrangentes e atualizadas informações no campo da prevenção de traumas, acidentes e violências. Contém artigos atuais e arquivos de mais de 6300 revistas acadêmicas ativas ou não, incluindo -- o que é importante -- mais de 4 mil periódicos não estão indexados no PubMed.

Base de dados de imagens tridimensionais de toda a Anatomia Humana, é uma reconstrução computadorizada de um cadáver humano, excelente para o aprendizado em várias áreas da saúde como Medicina, Enfermagem, Educação Física entre outras.


O acesso pode ser a partir de qualquer computador ligado à rede da UFRGS ou configurado com o Proxy (ver instruções para configuração no link http://www.biblioteca.ufrgs.br/PROXY.pdf)
 
Maiores informações na BIBESEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário